Jornalista Reginaldo Pereira apresenta edição 2011 do Troféu Tracajá; evento promete reeditar sucesso dos anos anteriores

Figuras populares são homenageados com o troféu Tracajá.
Figuras populares são homenageados com o troféu Tracajá.

Reginaldo Pereira, jornalista com larga experiência profissional, responsável pela coluna Foto&Grafia , publicada semanalmente do Jornal Folha do Estado; além de dirigir o blog reginaldotracaja.blogspot.com e as Organizações Tracajá, promove mais uma edição do Troféu Tracajá, considerado como o Oscar do Sertão.

O evento promete reunir em Feira de Santana, no Resenharia (Próximo a Praça da Kalilândia), no dia 17 de dezembro a partir das 10 horas da manhã, figuras populares da região metropolitana feirense, políticos intelectuais e convidados especiais, com objetivo de celebrar a cultura popular.

Segundo Pereira, o objetivo do prêmio é “homenagear os feirenses ilustres, nativos ou procedentes de outras paragens com o Troféu Tracajá 2011. Pessoas que trabalham para o desenvolvimento de nossa terra querida, a terra de Senhora Santana, de Maria Quitéria e de Georgina Erisman.”.

Reginaldo finaliza dizendo que o evento tem por finalidade “reconhecer o talento, o compromisso e a dedicação de tantas pessoas que trabalham pelo engrandecimento da Princesa do Sertão. E nada melhor do que prestar essa homenagem em ritmo de descontração, oferecendo o “Oscar do Sertão” em clima de cordialidade e alegria. Porque às Organizações Tracajá têm como meta o sorriso acima de tudo. Pode até perder o troféu, a piada, nunca.”.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9297 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).