Governos federal e estadual assinam acordo para o Água para Todos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os governos federal e estadual firmam nesta segunda-feira (5), às 16h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, um acordo de cooperação técnica para implantação do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – “Água para Todos”. Pertencente ao plano “Brasil sem Miséria”, o programa tem como finalidade a implantação da gestão de sistemas de captação, armazenamento e distribuição de água para consumo humano, produção de alimentos e produção agrícola e a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água.

Com a assinatura, serão elaborados planos de trabalho que definirão as ações a serem realizadas anualmente até 2015. Serão firmados convênios a partir de 2012, com previsão inicial da aplicação de recursos federais da ordem de R$ 160 milhões.

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).