Governo do Estado define empresa que fará o Projeto Executivo Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeção do traçado da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana.
Projeção do traçado da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana.
Projeção do traçado da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana.
Projeção do traçado da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana.

O Diário Oficial da Bahia publicou a empresa vencedora da licitação para elaborar o Projeto Executivo da Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana. O próximo passo será a assinatura do contrato, o que deverá acontecer no início de janeiro. A partir de então, a ATP ENGENHARIA LTDA terá 180 dias para apresentar o projeto que norteará as ações e interferências que serão feitas na avenida. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), comemorou a decisão que vai beneficiar toda a população feirense.

As obras terão investimento estimado em R$ 26 milhões e devem começar entre julho e agosto de 2012. Segundo o deputado Zé Neto, R$ 15 milhões já foram destinados, por meio de emenda parlamentar federal, para a reestruturação da rodovia. Com essa medida, mais da metade dos recursos necessários para a execução das obras já estão garantidos.

“O nosso esforço é para que o projeto seja entregue antes do prazo máximo (180 dias) e, isso acontecendo, viabilizará a antecipação do inicio das obras”, enfatizou o deputado.

A av. Noide Cerqueira é a principal via de ligação entre a av. Getúlio Vargas e a BR-324. Ela será reestruturada, com a recuperação de 8 km de estrada, construção de uma pista dupla, com canteiro central e uma ciclovia. A recuperação da rodovia vai valorizar a região e trazer mais conforto para a população de Feira de Santana.

Sobre Carlos Augusto 9644 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).