Governo da Bahia convoca mais 908 candidatos aprovados no concurso da Educação realizado em 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria da Educação e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia publicaram nesta terça-feira (6/12), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 908 professores aprovados no mais recente concurso para docente do Estado, realizado em 2011, para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual, totalizando 3261 candidatos convocados desde julho. Desta vez, a convocação foi feita para a ocupação de vagas nas escolas estaduais do interior da Bahia.

Esta é a segunda convocatória realizada para o certame, que aprovou o total de cinco mil candidatos para 3.200 vagas após a realização das provas discursivas e objetivas, além da avaliação de títulos. Os aprovados no concurso, que excederem o número de vagas disponíveis, irão integrar o cadastro de reserva. A primeira convocação foi realizada em julho, com 2.353 candidatos.

A convocação para provimento de vagas obedece à ordem de classificação por Direc/Polo e Disciplina. Os convocados deverão realizar os exames pré-admissionais e apresentar nas Direc toda a documentação necessária para investidura no cargo, no período de 14 a23 de dezembro, como está listado no capítulo 5 do Edital de Abertura.

Todos os 3.200 professores estarão em sala de aula no ano letivo de 2012 e vêm a somar aos mais de 40 mil do quadro efetivo do Estado. “A chegada destes novos professores tem o objetivo de estabilizar e qualificar o quadro de professores. A contratação representa um aporte importante para a melhoria do ensino em todas as escolas da rede estadual da Bahia, assegurando o direito de aprender a todos os estudantes, o principal objetivo do programa Todos pela Escola”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

O certame, realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), sob a coordenação da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, é para o provimento de 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).