Governador Jaques Wagner visita complexo da JAC Motors na China

O governador Jaques Wagner visitou, nesta quarta-feira (14/12/2011), a fábrica da JAC Motors, no município de Hefei (China), em companhia dos empresários Sérgio Habib e Olivier Van Ruymbeke, do grupo SHC, que escolheram a Bahia para instalar uma fábrica da montadora chinesa. O governador conheceu os processos de fabricação de automóveis de passeio e utilitários e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da JAC Motors, onde teve a oportunidade de testar um veículo movido a eletricidade. A fábrica da JAC Motors em Camaçari também terá um centro de P&D para o desenvolvimento de modelos a serem produzidos e vendidos no Brasil.

No final do dia (horário chinês), Jaques Wagner foi recepcionado pelo governador em exercício da Província de Anhui, Huang Haisong, que falou da importância da implantação da fábrica da JAC Motors na Bahia e disse esperar que, a partir desse investimento, outros sigam o mesmo caminho. O governador Wagner falou da satisfação do estado em receber este investimento e do seu impacto na consolidação do setor automotivo baiano e propôs à Província de Anhui o irmanamento com o Estado da Bahia.

Na China, a Bahia já é estado irmão da Província de Shandong há 12 anos e, ainda esta semana assinará o termo de irmanamento com a Província de Chongqing, que está investindo mais de R$ 300 milhões em uma unidade de processamento de soja no Oeste baiano, através da empresa Chongqing Red Dragon Fly. Além da visita à JAC Motors, o governador Jaques Wagner está buscando, nesta viagem à China, atrair novos investimentos nos setores agroindustrial, automotivo, têxtil e naval, o que consolidará a Bahia como o principal destino de investimentos chineses no Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108644 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]