Governador Jaques Wagner vai á China para visitar á fábrica da JAC Motors e três estados chineses

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma nova viagem à China no final desta semana é destaque do programa de rádio desta terça-feira (06/12/2011) com o governador Jaques Wagner, que falará da visita à fábrica chinesa da JAC Motors para consolidar a implantação de uma unidade da empresa no Polo Industrial de Camaçari. As obras da nova fábrica serão iniciadas em 2012, com investimentos de R$ 900 milhões e a criação de 3.500 postos de trabalho.

O governador também visitará empresários de três estados chineses, com quem assinará acordos de cooperação e de investimentos destinados a conseguir novos empreendimentos para o estado. “Estou aproveitando o crescimento econômico do Brasil para colocar a Bahia nesse cenário e atrair novos investidores”.

Durante o programa, Jaques Wagner fala de outros assuntos, destacando a chegada de novas empresas na Bahia, como a americana General Eletric, e a inauguração, no Polo Industrial de Camaçari, da Asltom, produtora de aerogeradores para energia eólica, na semana passada, e da Peroxy, nesta segunda-feira (05/12/2011).

De capital turco, a Peroxy vai gerar 250 empregos e terá capacidade para produzir 40 toneladas por ano de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), produto amplamente utilizado pela indústria têxtil e de celulose.

Inclusão social 

Wagner ressalta o atual processo de desenvolvimento econômico do país e mostra que a Bahia tem se destacado entre os estados que mais têm atraído grandes investidores internacionais. “O Brasil vive um novo ciclo, encontrou um novo caminho de inclusão social, crescimento econômico, estabilidade da macroeconomia, por isso tem sido objeto da chegada de muitos investimentos”.

O governador cita ainda os investimentos na infraestrutura portuária da Bahia, a exemplo da ampliação do Porto de Salvador, além da construção da Via Expressa, da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul. Segundo ele, com instalação do maior sistema de guindaste do mundo pela empresa Tecon, o Porto de Salvador duplica a capacidade de operação e aumenta a velocidade de carregamento e desembarque de produtos no terminal.

“Somado a isso, e a nossa Via Expressa ficando completa até dezembro de 2012, posso garantir que o Porto de Salvador ficará entre os melhores para atracação do Brasil”, diz Wagner. Para ele, o processo de modernização do terminal também trará um novo porto turístico para a Copa de 2014.

“Isso tudo eu faço para garantir emprego para nossa gente”, enfatiza o governador, acentuado que o Natal está chegando, e o melhor presente “para um pai de família, uma mãe, um jovem, é conseguir um trabalho, um emprego, uma ocupação remunerada, para que possam ter dignidade”.

Saúde

Além das novas empresas e da melhoria da infraestrutura portuária, o governador Jaques Wagner fala também da aplicação na melhoria do sistema de saúde do Estado como a construção ou ampliação de hospitais, reformas dos Postos de Saúde da Família, mais fontes de financiamentos para reforçar o caixa do SUS “e poder melhorar a assistência a 140 milhões de brasileiros que dependem desse atendimento”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]