Confira coluna de Antônio José Larangeira de 12 dezembro de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Geilson muda definitivamente 

Por não concordar com a nova filosofia jornalística da emissora, finalmente o âncora do programa Carlos Geilson, que atualmente se chama de Subaé Notícias, que vai ao ar nas manhãs de segunda a sábado, das 6 às 9 horas, na rádio Subaé AM (Feira de Santana), anunciou de uma vez por todas a sua saída desta emissora. As críticas contundentes ao Governo do Estado emitidas pelo hoje deputado Carlos Geilson, foram limitadas e a participação com total liberdade de opinião foi tolhida. O deputado, sentindo-se desconfortável com a situação, iniciou negociações para ingresso em outra rádio. Aproveitou e disse que no próximo dia 2 de janeiro, vai estrear na Rádio Transamérica FM 99.5 (ex-Eldorado), das 5:30 às 8 da manhã.”

Passa bem 

O advogado e imortal da Academia Feirense de Letras Emanoel Freitas está se recuperando de delicada cirurgia a que foi submetido recentemente no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana, recebendo duas pontes de safena. Ele já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entre os dez mais 

O economista e conferencista Carlos Carvalho bateu recorde em novembro, realizando mais de 15 palestras em diversos municipios da Bahia, com o tema: ” O Segredo do Sucesso em Vendas”, para um público de aproximadamente 2.000 participantes. Segundo consta, a classe empresarial e entidades de treinamento considerou o palestrante entre os 10 melhores Bahia.

Confraternização da Academia 

Logo mais às 20 horas, no restaurante Boi Marruah, no Ville Gourmet, acontecerá sobre a presidência do escritor Eduardo Krsuchewsky, festa de confraternização da Academia Feirense de Letras., com vasta programação cultural.

Encontro 

No último dia 10 a FETAG-BA realizou encontro na Delegacia Sindical de Feira de Santana com todos os seus coordenadores/as pedagógicos e alfabetizadores/as voluntários do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA) do Governo Estadual, para avaliar o trabalho que foi feito em 2011 com a finalidade de erradicar o analfabetismo no município. No evento todos foram unânimes na avaliação de que os objetivos foram cumpridos e de que o Programa tem cumprido seu papel, pois de fato o analfabetismo tem sido tratado com seriedade e tem diminuído de no município. O evento foi coordenado por Rozete Evangelista, da FETAG-BA, e por Cecília Martins, coordenadora do Programa pela Entidade.

Opera 

José Renato Mendonça assistiu no Theatro Municipal de São Paulo, a ópera “O Morcego”, uma obra consagrada na Europa e produzida pela primeira vez no Brasil. Mendonça é diretor da Performance Auditoria e Consultoria Empresarial, companhia que é uma das principais patrocinadores do evento, que aconteceu na terça-feira ultima(13), e fez parte das comemorações dos 40 anos do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

Esta coluna é publicada nos sites

TRIBUNA DA BAHIA

www.jornalgrande bahia.com.br

www.noticiasdabahia.com.br1

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]