Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de dezembro de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Fenaj é unica

Em nota oficial a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) alerta à categoria e à sociedade que é a única entidade sindical constituída legalmente para defender os jornalistas brasileiros. Com seus 31 Sindicatos de Jornalistas filiados, a FENAJ é a entidade máxima de representação da categoria em nível nacional e também internacional, por meio de sua filiação à Federação de Jornalistas da América Latina e do Caribe (Fepalc) e à Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Tal manifestação faz-se necessária tendo em vista a criação de um suposto sindicato nacional dos jornalistas, com sede na cidade paulista de Carapicuíba, mas com base territorial nacional.

A entidade busca sustentar-se na equivocada decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em 19 de junho de 2009, extinguiu a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. Para atrair filiados, oferece “curso de habilitação em jornalismo” e “carteira de jornalista” a quem se dispuser a pagar sua anuidade. A FENAJ esclarece que é a única entidade com autorização legal para expedir a Carteira de Identidade de Jornalista, que tem validade como documento de identidade.

Luto 

A sociedade baiana está de luto com o falecimento  do empresario e cacauicultor de Ilhéus,Ismael Tavares, deixando viúva sua mulher Nizinha e seus filhos Dila e Nilo Tavares e seu neto Danilo Tavares. O enterro aconteceu no Jardim da Saudade em Salvador, reunindo a familia e amigos.

Mudanças

O prefeito Tarcízio Pimenta,  de Feira de Santana, comentou a amigos mais chegados de que a partir do próximo ano haverá  possíveis mudanças no seu governo e que poderá iniciar em janeiro.

Empresa feirense na refinaria

A empresa feirense Metaf é a única organização fabril que está operando na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Recife. O seu diretor presidente Inocêncio Chaves está satisfeito com a performance da empresa neste ano de 2011.

Confraternização do CIS

O diretor geral do Centro Industrial do Subaé Jose Mercês Neto, recebeu quinta-feira (22/12/2011) a tarde todos os funcionários da instituição para confraternização, no seu modulo social. Aliás, depois de muitos anos, o CIS vem passando por uma reforma completa em suas instalações, iniciativa de  sua dinâmica  administração.

Guarda tem hino

Com letra e música de autoria do secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, já está sendo gravado o hino Guardiões da Princesa do Sertão, que destaca o dever da Guarda Municipal de Feira de Santana, que tem 118 anos de fundada.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]