Feira de Santana ganha Unidade de Pronto Atendimento integrada ao Hospital Geral Clériston Andrade

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Através do Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (07/12/2011), por meio da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), o Governo do Estado anunciou o aviso de licitação para a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Além de Feira de Santana, outras duas cidades serão contempladas: Barreiras e Itabuna.

As UPAs são unidades de complexidade intermediária – entre a rede básica e a hospitalar – que funcionam 24h e tem como objetivo central o atendimento imediato, complementando a rede de atenção às urgências. A UPA de Feira deve ser integrada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“A Unidade vai estabelecer uma nova dinâmica, dando uma abordagem diferente à emergência pensando na possibilidade de modificação de formato do hospital. Ela também é importante para a triagem de pacientes otimizando o atendimento, o que vai implicar no desafogo e na melhoria da qualidade do atendimento”, comenta o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, a respeito da viabilidade da unidade. Orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, a UPA funcionará com uma porta de entrada de pacientes que, porventura, precisem de um atendimento mais especializado no Hospital, o que dará, inclusive, possibilidade de referenciar e redimensionar a emergência do Clériston.

Confira abaixo o aviso na íntegra. 

AVISO DE LICITAÇÃO Nº 084/2011 – CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 037/2011 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO/SUCAB.

Tipo Menor Preço – Abertura: 11/01/2012 às 15:00 horas – Objeto: Construção de 03 Unidades de Pronto Atendimento – UPAS, nos Municípios de Barreiras, Itabuna e Feira de Santana, neste Estado da Bahia, – Convênio Caixa Econômica Federal. Local: 3ª Avenida nº 390, Plataforma IV, na Sala de Treinamento – Subsolo da SUCAB, Ala Norte, CAB, Salvador-Bahia.

Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos ao preço de R$.200,00 (duzentos reais), mediante apresentação da comprovação de DEPÓSITO IDENTIFICADO (obrigatoriamente em espécie), efetuado no BANCO DO BRASIL – Agência nº3832-6, conta nº 991.857/4 – SUCAB, constando o nome e o nº do CNPJ da empresa, na 3ª Avenida nº 390, Plataforma IV, 2º andar, sala nº 07, Ala Norte, CAB, Salvador-Bahia, de segunda a sexta-feira, das 8h.30min. às 12:00h e das 13h.30min. às 17h.30min. Maiores esclarecimentos através dos telefones (71)3115-6596 e 3115-6126.

Salvador-BA, 06/12/2011. Roberto Vasconcellos Lepletier – Presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115159 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.