Estudantes de fisioterapia prestam atendimento gratuito em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estudantes do curso de fisioterapia da UNEB estão prestando atendimento gratuito para a comunidade acadêmica e pacientes do Hospital Geral Roberto Santos até o próximo dia 23. As atividades serão retomadas a partir do dia 2 de fevereiro.

Os atendimentos, voltados para enfermos das áreas cardiovascular, ortopédica, pediátrica, neurológica, pneumofuncional e articular, acontecem no Serviço Médico, Odontológico e Social (SMOS) da universidade, no Campus I, em Salvador, ou no próprio hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Para agendar consulta, é necessário que os interessados entrem em contato com o SMOS. Os pacientes do hospital devem apresentar solicitação médica para o atendimento.

Por semana, os estudantes − orientados e acompanhados por professores e profissionais gabaritados − atendem até 50 pessoas. A iniciativa tem como parceira a Secretaria estadual da Saúde (Sesab).

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço

O que: consultas gratuitas com estudantes e profissionais de fisioterapia

Quando: até o dia 23 de dezembro

Onde: em Salvador

Sobre Carlos Augusto 9643 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).