

Hoje (09/12/2011), às 20 horas, ocorre na Estação da Música, a 13º edição da entrega do Troféu Imprensa Noite & Dia. Onde serão destacados as empresas e profissionais que durante o ano de 2011, realizaram ações que contribuiu para o desenvolvimento de Feira de Santana. O evento é promovido por José Coió (José Carlos Machado Pedreira), diretor do Jornal Noite Dia.
A jornalista Lilia Campos responsável pela apresentação da premiação explica as novidades desta edição, dizendo que a metodologia de votação foi aprimorada com objetivo de expressar de maneira fidedigna a opinião da comunidade feirense. A escolha de parte dos premiados é feito por um corpo de jurados, formados por profissionais da imprensa, membros do círculo cultural feirense e outras personalidades.
“Em sua 13ª edição, o Troféu Imprensa noite Dia retoma sua proposta inicial e terá como principais interlocutores, os profissionais de comunicação da cidade, sendo eles, jornalistas e publicitários, os quais o Jornal Noite e Dia considera serem os representantes da sociedade feirense, além de possuírem conhecimento suficiente para avaliar o desempenho dos segmentos econômicos (comércio, indústria e serviços), sociais e esportivos da Princesa do Sertão”, afirma Lilia Campos.
Confira a entrevista com a jornalista
Jornal Grande Bahia – Quais novidades esta edição traz?
Lílian Campos – O jornal Noite Dia está na sua 13ª edição e este ano conta com uma roupagem diferente. Os profissionais de imprensa escolheram, a partir de três opções, dispostas por categoria, a pessoa ou entidade que vai ganhar o prêmio. Os escolhidos serão previamente anunciados em edição especial do Jornal Noite Dia.
JGB – Terá um público mais reduzido que nos anos anteriores?
Lílian Campos – Vai ser um público reduzido, porém um público que você vai saber quem foi o escolhido. Estávamos tendo muita reclamação em relação a isso. Esse ano eles me contrataram pra fazer a assessoria do troféu imprensa e eu trouxe essa ideia, de estarmos fazendo a premiação, divulgado o nome do escolhido com antecedência.
JGB – As pessoas que não forem premidas poderão participar da noite de festa?
Lílian Campos – Pode sim, é uma festa aberta, focada nos premiados. Mas, quem quiser ir pela atração de São Paulo que é bem conhecida, muita gente já conhece, é só procurar o jornal Noite Dia e adquirir uma mesa.
JGB – São quantas categorias?
Lílian Campos – São quase 70 categorias. Nós tentamos premiar quase todos os segmentos da cidade (serviço, restaurantes, concessionárias, rádios). Mas, ficou muita coisa de fora ainda. Algumas categorias especiais serão escolhidas, a exemplo da premiação para a mulher empreendedora do ano, homem do ano, isso é Zé Coió quem escolhe. Vamos ter também uma novidade, o jornal vai escolher um grupo de mulheres, que vamos intitular de mulheres guerreiras, em cada área em que foi destaque, para receber uma distinção honorifica.