Empresário Marcos Valério é preso em operação do Ministério Público do Estado da Bahia e Polícia Civil

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério Público do Estado da Bahia e a Polícia Civil deflagraram nessa sexta-feira, dia (02/12/2011), a “Operação Terra do Nunca”, que resultou na prisão do empresário Marcos Valério e três sócios em Belo Horizonte. Vinte e três mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos também nos municípios de Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Desidério, no oeste baiano.

De acordo com informações dos promotores de Justiça George Elias Gonçalves Pereira (Barreiras) e Carlos André Milton Pereira (São Desidério), Marcos Valério atuava em conjunto com advogados e oficiais de cartório de Registro Gerais de Imóveis e de Tabelionato de Notas na falsificação de documentos públicos, criando matrículas falsas de imóveis inexistentes e da União.

O objetivo era entregar esses documentos para garantir dívidas das empresas de Marcos Valério. As fraudes vieram à tona em 2005, quando foram iniciadas as investigações pela Polícia Civil, que envolvem dez inquéritos policiais. Na Bahia, a operação é realizada com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), por meio dos promotores de Justiça Gervásio Lopes e Marcos Pontes, e, em Minas Gerais, com a participação do MP estadual e a Polícia Civil.

*Com informações: ASCOM/MP

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]