Em Salvador, pessoas com câncer de pele serão operadas gratuitamente neste sábado durante Mutirão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Salvador, 13 de dezembro de 2011 – A cirurgiã plástica Dra. Ana Rita de Luna Freire participará do Mutirão de Tratamento de Câncer de Pele, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que acontece no próximo sábado, dia 17 de dezembro, simultaneamente, em todo Brasil. Na Bahia, a ação conta com a parceria do Hospital São Rafael. Mais informações através do telefone (71) 3281 – 7767.

Durante o Mutirão, serão realizadas cirurgias, gratuitamente, pelo SUS, em pacientes que apresentam câncer de pele. Os pacientes que serão operados foram examinados entre os dias 03, 07 e 10 de dezembro, quando foram realizadas as triagens, no Hospital São Rafael, das pessoas que serão atendidas no sábado, dia 17 de dezembro.

A ação visa conscientizar a população acerca do risco da exposição solar em excesso e das formas de prevenção da doença. O câncer de pele vem crescendo em incidência a cada ano, segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, esse tipo é o mais comum e representa 25% dos tumores. Segundo a Drª Ana Rita, são sinais de câncer, lesões de pele que estejam crescendo rapidamente, com episódios de ferimento e/ou sangramento e com coloração de mais de uma tonalidade, as bordas da lesão apresentam irregularidades.

*Com informações: cibermidia.imprensa6@gmail.com

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9739 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).