Salvador: Caravana da Anistia homenageia Carlos Marighella; evento ocorre no Teatro Vila Velha

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Carlos Marighella foi um político e guerrilheiro, um dos principais organizadores da luta durante o Regime militar a partir de 1964. Chegou a ser considerado o inimigo "número um" do regime ditatorial.

Carlos Marighella foi um político e guerrilheiro, um dos principais organizadores da luta durante o Regime militar a partir de 1964. Chegou a ser considerado o inimigo “número um” do regime ditatorial.

O governador Jaques Wagner estará presente nesta segunda-feira (05/12/2011), às 17h30, na 53ª edição da Caravana da Anistia, realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, no Teatro Vila Velha, em Salvador. O militante e ex-perseguido político Carlos Marighella será o homenageado da vez.

Este primeiro dia será dedicado ao exame do seu processo de anistia. Na ocasião, também será lançado o Pró Memorial Marighella Vive, que reúne acervo sobre o ex-perseguido político. No dia 6, serão julgados 17 processos. São 16 baianos, além do ex-perseguido político paulista Mário Barbate.

A Caravana da Anistia é um projeto educativo, que realiza sessões públicas itinerantes de julgamento, sendo incentivado o debate sobre o período da ditadura militar e o papel da anistia política.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]