Em Salvador, moradores do Pela Porco exigem respeito e realizam manifestação

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Comunidade do Pela Porco, após diversas investidas da Policia Militar adentrando no bairro localizado na região da Sete Portas, realizaram manifestação nesta terça-feira, a partir das 10 horas, com destino ao Ministério Público do Estado, no bairro de Nazaré.

“Os moradores saíram em marcha com cartazes da associação de moradores, perto da antiga rodoviária, em razão da truculência policial. Os policiais não podem confundir bairro popular com bairro da marginalidade. Queremos segurança, sim. Não queremos é violência, tapas em crianças e adolescentes e pedidos desrespeitosos de identidade até mesmo a moradores antigos e idosos. Várias vezes a PM entra atirando para o alto sem nenhuma necessidade, tirando a pouca paz da comunidade e colocando em risco os moradores. Respeitamos muito a 2ª Companhia Independente da PM, porém, não podemos aceitar que a comunidade seja confundida com bandidos”, afirma Marcos Bahia, liderança comunitária no Pela Porco.

Marcos Bahia acredita que o Ministério Público tomará as medidas necessárias e quer a participação das entidades representativas da sociedade para que apóiem as reivindicações dos moradores do Pela Porco. “Volto a repetir que nossa manifestação não é contra a instituição da PM e sim contra a forma arbitrária e desrespeitosa da PM em nosso bairro”, finaliza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9753 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).