Em Salvador, campanha orienta sobre câncer de colo uterino e realiza exame Papanicolau

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Esclarecer sobre o câncer de colo uterino e realizar gratuitamente o exame Papanicolau. Esses são objetivos da nova Campanha de Preventivo, que será realizada pelo Serviço Médico, Odontológico e Social (SMOS) da UNEB nos dias 13 e 14 deste mês (2011).

Mary Galvão, coordenadora do SMOS, esclarece que o exame, que detecta células cancerosas ou anormais, deve ser realizado por todas as mulheres, pelo menos, uma vez ao ano.

“Vale salientar que é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de identidade. Sem os documentos não será possível realizar o exame”, lembra Mary Galvão, frisando que esta é a quarta vez que a campanha será realizada pelo SMOS.

A programação da campanha, promovida em parceria com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), terá como convidada a enfermeira Solange Souza. A profissional vai apresentar a política de combate à doença, na manhã de terça-feira, no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I, em Salvador, local que sediará também as demais atividades.

De acordo com o Portal ABC da Saúde, o câncer de colo uterino é o câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, correspondendo a, aproximadamente, 24% de todos os carcinomas.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço

O que: Campanha de Preventivo

Quando: dias 13 e 14 de dezembro

Onde: em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112583 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]