Em Salvador, 38 tumores são extraídos durante Mutirão contra Câncer de Pele

Salvador, 21 de dezembro de 2011. A Dra. Ana Rita de Luna Freire coordenou, em Salvador, as ações do Mutirão de Tratamento de Câncer de Pele, no último sábado, dia 17 de dezembro, simultaneamente, em todo o país. A ação foi desenvolvida pela sociedade brasileira de Cirurgia Plástica com o objetivo de conscientizar a população sobre o risco da exposição solar em excesso e das formas de prevenção da doença. Na Bahia, o mutirão teve apoio do Hospital São Rafael, onde 25 pacientes com câncer de pele realizaram cirurgias para retirada de 38 tumores, gratuitamente, pelo SUS.

Durante a semana, os pacientes operados poderão retornar para fazer avaliações e, a partir do próximo mês, será entregue o resultado da biópsia. “O projeto foi um sucesso. Alcançamos bons resultados pela receptividade da mídia em divulgar o serviço que estava sendo oferecido e graças ao retorno da população. O mutirão ofereceu mais uma oportunidade de tratamento”, afirma Drª Ana Rita Luna Freire, coordenadora do Mutirão.

*Com informações: noticias.imprensa2@gmail.com

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9979 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).