Em Feira de Santana, Polícia Civil instaura inquérito para investigar acidente de trabalho, com o pedreiro Valmir Reis Souza

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A 1ª Delegacia de Polícia instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte do pedreiro Valmir Reis Souza, 34 anos, vítima de acidente de trabalho na tarde de quinta-feira (08/12/2011), quando trabalhava em uma obra no bairro Santa Mônica. O pedreiro foi atingido por um pedaço de concreto na cabeça, caído de um dos andares do edifício que está sendo construído no local, pertencente à empresa Atmosfera Empreendimentos.

Na declaração de óbito assinada pelo médico legista Wellington Vigas, consta como causa da morte traumatismo craniano encefálico. De acordo com Erisvaldo Souza Lima, cunhado e colega de trabalho da vítima, o pedreiro, que trabalhava na empresa há 7 meses, estava rebocando uma parede no 7º andar do prédio, quando foi atingido pelo reboco que estava sendo quebrado por outros trabalhadores em outros andares.

“Parece que ele estava percebendo que algo iria acontecer, pois tinha feito uma cobertura de proteção com lona e madeira, mas de nada adiantou”, revelou Erisvaldo. Ele conta que o cunhado estava com todos os equipamentos de segurança, inclusive capacete, e que já haviam reclamado para os responsáveis pela obra sobre a queda de concreto. “Nunca vi isto em nenhuma obra, um pessoal trabalhando em cima, quebrando paredes e rebocos, e outros embaixo. É claro que ia acontecer um acidente”, afirmou.

As primeiras informações dão conta de que Valmir foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Clériston Andrade (HGCA) e que faleceu antes de receber atendimento médico na unidade. A advogada da empresa, Graziela Ribeiro, informou que além da investigação policial, o caso está sendo investifado pela construtora.

Em nota, enviada à imprensa, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que, no momento do acidente, Valmir estava com todos os equipamentos de segurança. Disse ainda que está adotando todas as providências imprescindíveis ao caso e dando todo apoio à família da vítima.

Ocorrências do HGCA

Capotamento 

Rosevaldo Gildeon Santana Silva, 22 anos, residente na rua Itamar Carvalho, no bairro Pedra do Descanso foi vítima de capotamento. O fato ocorreu na estrada que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição de Coité nesta sexta-feira (09/12/2011).

Tentativas de homícidios

Eval Perreira da Silva, residente no distrito de Maria Quitéria foi abordado por dois homens em um veículo de dados ignorados. A vítima foi atingida com um tiro, sendo socorrida até a unidade de saúde.

Lindeberg Santana Santos, 21 anos, morador do bairro do Campo Limpo foi atingido com um tiro no peito na porta da residência. O tiro segundo ocorrência policial foi efetuado por dois homens desconhecidos, que fugiram tomando rumo ignorado.

Eduardo Cavalcante dos Santos, 18 anos, morador da rua Petrolina, no bairro do Jardim Cruzeiro foi atingido com um tiro na barriga disparado por dois homens em uma moto . O fato ocorreu próximo o clube da Associação do Banco do Brasil, (ABB) em Feira de Santana.

Atropelo

Ednalva de Jesus Santos, 47 anos, moradora da avenida Sérgio Carneiro no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi atropelada por um veiculo quando pedalava uma bicicleta pela avenida Tomé de Souza, bairro Rua Nova .

Espacamento

Marcelo Macedo, 38 anos, residência desconhecida foi espancado após ter arrombado um mercadinho no bairro Queimadinha, segundo ocorrência hospitalar.

Acusado de tráfico é preso no Parque Panorama 

André Luís dos Santos Silva, 28 anos, que reside na rua Minas Gás, no conjunto Oyama Figueredo, foi preso na tarde desta sexta-feira (09/12/2011), pelo sargento Paixão, da equipe Tático Móvel, da Polícia Militar.

Com o acusado de tráfico de drogas, os militares flagraram 21 pedras de cocaína, duas pedras de crack além de em uma motocicleta preta e placa NYQ 4939, quando foi abordado na rua Amado Bahia, no bairro Parque Panorama.

Na casa do acusado outra motocicleta CG, de cor vermelha e placa JSG 5069 que foi apresentado no plantão central.

Jovem morre após choque em tomada

Morreu na noite desta sexta-feira (09/12/2011) vítima de um choque elétrico, Damares Oliveira Souza, 20 anos, que morava no povoado de São Roque no município de Ipirá.

Segundo ocorrência policial, a jovem teria tocado em uma tomada no interior da residência, em seguida recebeu a descarga elétrica.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Jovem é morto com dois tiros na cabeça 

Na manhã desta sexta-feira (09/12/2011) a Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de José Raimundo Lopes dos Santos, 29 anos , que morava na rua Nevoeiro, no Parque Lagoa Subaé .Segundo informações, a vítima foi morta com dois tiros na cabeça, próximo da residência. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

Acusado de tráfico é preso em estacionamento 

Policiais militares prenderam o traficante Elielson Barbosa Silva, de 23 anos, conhecido como “Titico”. Segundo a polícia, ele fingia ser ‘flanelinha’ no estacionamento localizado entre a estação rodoviária e o supermercado G Barbosa, no centro de Feira de Santana. No local, “Titico” foi encontrado com 40 pedras de crack.

A prisão foi feita por policiais da 64ª Companhia Independente da PM, comandados pelo Sargento Leônidas. Os PMs informaram que o acusado já possui várias passagens na polícia pela prática de furto, roubo e tráfico de drogas. “Titico” já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana. O acusado foi encaminhado ao Complexo Policial na tarde desta quinta-feira (08/12/2011).

Ocorrências do HGCA: Agressão, acidentes e estupro

Agressão

Luiz Carlos Santos da Silva, 23 anos, morador do bairro Vera Cruz, em Salvador foi atingido com vários golpes de facão que atingiu a cabeça, pernas e ombro. O fato ocorreu na rua Botirão, no distrito de Humildes, após um discussão entre dois homens que residem no bairro Baraúnas.

Colisão 

José Antonio da Cruz, 55 anos, morador da fazenda Candeal II, no distrito de Jaíba foi vítima de colisão entre uma moto e um veículo de passeio. O acidente ocorreu na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao bairro Santo Antonio dos Prazeres. A vítima foi socorrida até a emergência do Hospital Geral Cleríston Andrade.

Acidente 

Matheus Neri Borges, 16 anos, residente no Bravo, município de Serra Preta foi vítima de acidente com uma motocicleta, naquela localidade.

Estupro 

Uma jovem de prenome Flávia, foi medicada na unidade de saúde do HGCA, vítima de estupro praticado por um homem não identificado. Segundo a ocorrência policial, a jovem passava pela praça da Kalilândia na noite desta quinta-feira (08/12/2011), quando foi abordada pelo desconhecido que usava um camisa branca .

Ela foi obrigada a acompanhar o agressor até o bairro da Queimadinha, onde foi abusada sexualmente.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]