Em Feira de Santana, nesta sexta-feira será realizado I Encontro da Agricultura Familiar da Região Nordeste

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF-BRASIL E FETRAF-BAHIA) realizam nesta sexta-feira (16/12/2011), o I Encontro da Agricultura Familiar da Região Nordeste em parceria com o Sebrae, Petrobrás, Banco do Nordeste, Governo Federal e Governo Estadual. O evento vai acontecer em Feira de Santana, no auditório do Olímpio Eventos na BR 324, antiga Phebo, com previsão para iniciar às 9 horas.

Durante o evento acontecerá também o lançamento da I Exposição e Encontro da Agricultura Familiar da Bahia (EXPOAGRIFAM-BA). A FETRAF espera reunir aproximadamente mil pessoas entre agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária da região Nordeste e diversas autoridades nacionais, regionais e estaduais, dentre elas o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Dentre os temas abordados no encontro, será comentado sobre: “A Importância da Agricultura Familiar do Nordeste para o Desenvolvimento Sustentável da Região”, e “Políticas Públicas Estaduais e Federais para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar no Nordeste: avanços e desafios”. Também será apresentada uma carta aberta com o seguinte tema: “Agricultores Familiares do Nordeste: nós somos o caminho do desenvolvimento e da sustentabilidade ambiental, social e econômica do Nordeste”.

Na parte da tarde, a partir das 14h acontecerá uma mesa de debate, cujo tema será: “Programa Nacional dos Biocombustíveis e novos desafios para a região Nordeste”. Logo após acontecerá o lançamento da Revista “Boas Práticas do Cooperativismo da Agricultura Familiar”.

Mais informações através telefones (61) 31054000 e (71) 33282686.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]