Editorial: Mensagem de Boas Festas e Feliz 2012 traz a lembrança dos fundadores do protestantismo, incrustado em pedra no Muro dos Reformadores

Muro dos Reformadores localizado no Parque dos Bastiões, Genebra. Construção em alto relevo, com 100 metros de comprimento e cinco metros de altura. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Muro dos Reformadores localizado no Parque dos Bastiões, Genebra. Construção em alto relevo, com 100 metros de comprimento e cinco metros de altura. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

O Muro dos Reformadores está localizado no Parque dos Bastiões em Genebra, Suíça. Na escultura, a partir da esquerda: Guillaume Farel, João Calvino, Théodore de Beze e John Knox, reformadores que deixaram como legado a ética protestante, inspirada na educação, prosperidade e respeito ao próximo.

Estas mensagens não estão contidas apenas no protestantismo, mas em quase todas as religiões do mundo.

Escolhemos esta temática para dizer que a ideia de reforma é premente em nossa sociedade, cujos indicadores são significativamente negativos. Onde a concentração de riqueza é elevada, o acesso à justiça uma miríade, a necessidade de melhoria no sistema educacional urge, como viceja o desejo de combate à corrupção. Percebemos então que o Brasil é uma nação a ser reformada em sua essência.

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia, agradece em nome do veículo o apoio e as críticas recebidas em 2011, ao mesmo tempo em que reafirmar o compromisso do Jornal em contribuir com o debate da sociedade brasileira, no sentido de reformá-la, transformá-la em uma nação mais digna para todos.

Este é o nosso compromisso.

Votos de Feliz Natal e Próspero 2012.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]