Economista diz que Rio + 20 deve gerar parcerias para ações concretas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Chefe de Comunicação do Departamento Econômico e Social das Nações Unidas afirmou que esta conferência, além da participação da sociedade civil, vai tratar de temas como empregos verdes e agricultura sustentável 

O Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, DESA, que gerencia a realização da Rio + 20 está apostando em novas parcerias para projetos concretos como a criação de empregos verdes.

A afirmação é do economista e chefe de Comunicação do Desa, Nikhil Chandavarkar. Ele falou à Rádio ONU, em Nova York, a respeito dos preparativos para a realização da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para o início de junho, no Rio de Janeiro.

Participação Popular 

“O que torna esta conferência concreta, em termos da realidade mundial, são sete temas, entre eles empregos verdes, agricultura e alimento sustentáveis, cidades sustentáveis, oceanos e energia. São temas que afetam o mundo inteiro. Em cada uma dessas áreas, já há muitas iniciativas acontecendo, atualmente, seria talvez uma maneira de levar a novas parcerias, novas iniciativas anunciadas no Rio.”

Nikhil Chandavarkar afirmou ainda que a diferença entre a Rio + 20 e a ECO-92, realizada também no Rio, há 20 anos, é a participação popular.

As Nações Unidas estão investindo na campanha “O Futuro que Queremos”, lançada no mês passado, em canais de redes sociais.

Nela, os usuários podem dizer a líderes internacionais o que esperam da Rio + 20 e de um futuro sustentável.

*Com informações: Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.