Deputados fazem balanço dos mandatos em Vitória da Conquista

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Políticos e comunidade se reuniram em uma plenária realizada no último sábado em Vitória da Conquista. Convocada pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo o encontro serviu para fazer um balanço das ações dos mandatos no primeiro ano de trabalho em conjunto. Além dos deputados, o encontro contou com a presença do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, o Superintendente de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Geraldo Reis e o Secretário de Relações Institucionais, César Lisboa.

O deputado federal Waldenor Pereira fez um apanhado de todas as funções que tem desempenhado na Câmara, em Brasília, estando entre elas a Coordenação Nacional do Núcleo de Educação do Partido dos Trabalhadores. Ao lado do deputado estadual Zé Raimundo, ele defende a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, construção do aeroporto de Vitória da Conquista, criação das Superintendências da Caixa Econômica Federal no município, ampliação do Hospital de Base, entre outros.

Na oportunidade, o deputado Zé Raimundo reafirmou o compromisso de fortalecer as lideranças municipais. “É fundamental que cultivemos os valores ideológicos, pois sabemos que o material é importante, mas a política é a única via para transformar o Brasil numa nação cada vez mais democrática”, destacou. As eleições 2012 também foram tema da plenária. Para o prefeito Guilherme Menezes, “uma marca da diferença entre nós e a oposição é a distribuição de renda e oportunidades contra a concentração. A proposta é continuar com esse projeto baseado na decência. Sem promessas, mas com compromisso social”, ressaltou.

Para Waldenor, as condições para o pleito de 2012 são favoráveis, graças ao legado deixado pelo presidente Lula. “Vivemos uma estabilidade na economia brasileira. Os governos de Dilma e Wagner estão fazendo inúmeros investimentos que, com certeza, terão um impacto positivo nas eleições de 2012”, resumiu. O que foi ratificado pelo deputado Zé Raimundo. “Até o momento, não há projeto melhor que o nosso para Vitória da Conquista. Em cada canto dessa cidade, por mais distante, tem uma marca do desenvolvimento proporcionado pelo governo petista. A cidade queria e a unidade está feita”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.