Deputado Zé Neto comemora mais uma convocação do concurso da SESAB. Os novos profissionais vão atuar em diferentes áreas da saúde

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

344 profissionais de saúde foram convocados pela Secretaria da Administração (Saeb) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para atuarem nas Diretorias Regional de Saúde de Salvador, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista. O Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto (PT), comemorou a convocação.

Os nomes dos aprovados foram publicados no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (12/12/2011), em cumprimento à sentença judicial proferida pela Doutora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, M.M. Juíza de Direito da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Estado da Bahia, nos autos de uma Ação Civil promovida pelo Ministério Público Estadual.

Serão 62 profissionais para atuar em Salvador, 109 em Feira de Santana, 108 em Jequié e outros 65 em Vitória da Conquista. Nos últimos três anos foram 3.833 convocados entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, veterinários e terapeutas ocupacionais, dentre outras categorias de nível supeior e técnico. Em Feira de Santana, por exemplo, desta vez foram convocados 89 técnicos em enfermagem, 19 enfermeiros e 01 farmacêutico.

Histórico 

Logo após ser realizado, entre 2008 e 2009, o concurso havia sido suspenso pela Justiça após um agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público do Estado (MPE), que questionou os valores atribuídos à titulação dos selecionados.

Em atendimento ao pedido de reconsideração feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia com relação à suspensão do certame, a medida foi revogada. O deputado Zé Neto foi um dos principais responsáveis pela reconsideração da decisão judicial.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9307 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).