Deputado Heraldo Rocha cobra solução de Wagner para desempregados da Azaleia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“A Bahia quer saber qual é a solução do governador Jaques Wagner para o problema social causado pelo fechamento de seis fábricas da Vulcabras/Azaleia no estado”, cobra o vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha.

Para Rocha, não faz sentido o governador ficar viajando com a justificativa de atrair investimentos, não conseguir nada, e 1.800 trabalhadores das cidades de Potiraguá, Itarantim, Maiquinique, Ibicuí, Iguaí e Itati, onde estavam as fábricas, perderem seus empregos.

“O pólo calçadista iniciou o processo de industrialização do interior baiano e, pelo descaso do atual governo, está se acabando, a exemplo do que se vê com a decadência do Pelourinho”, alerta o democrata.

Heraldo Rocha acompanhou de perto a implantação das indústrias que estão se fechando. “Vi o desenvolvimento e a geração de empregos que causou a chegada da fábrica em Maiquinique, onde a produção de calçados é a principal fonte de renda para a maior parte da população”.

O líder oposicionista não entende a surpresa do secretário estadual de indústria e comércio, James Correia, com o fechamento das fábricas. “Quem está surpreso sou eu em constatar que o atual secretário da indústria não sabe nada sobre o setor de sua responsabilidade. Triste Bahia…”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]