Deputado federal Emiliano José denuncia abuso de poder em Urandi

Deputado federal Emiliano José denuncia abuso de poder em Urandi.
Deputado federal Emiliano José denuncia abuso de poder em Urandi.
Deputado federal Emiliano José denuncia abuso de poder em Urandi.
Deputado federal Emiliano José denuncia abuso de poder em Urandi.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) criticou, em Brasília, a perseguição a que vem sendo submetida a vereadora de Urandi, Idalina Gonçalves Magalhães. Segundo o parlamentar, a prática da perseguição política, que há muito tempo deveria ter sido extinta do país, vem se tornando constante no município baiano, sob a gestão do prefeito José Cardoso de Oliveira.

De acordo com informações, no cumprimento do seu mandato, a vereadora constatou que o prefeito vem atentando contra a economicidade e a razoabilidade nos gastos públicos. Uma série de irregularidades, ilegalidades e ilícitos, resultando em gastos excessivos sem qualquer justificativa foram identificadas na atual gestão. O prefeito também se recusa a oferecer cópias dos processos licitatórios.

Em um concreto exemplo de perseguição política, após a divulgação das denúncias, Idalina foi transferida sem justa causa e sua liberação para a diretoria sindical, de 20h semanais, foi suspensa no ano passado. Também em retaliação à vereadora, em 2011, o prefeito determinou que a servidora pública – que atua na área de educação desde 1996 – trabalhasse 8 horas por dia, quando a carga horária fixada para boa parte do serviço público na cidade é de 6 horas ininterruptas. Por descumprir a determinação da carga horária diferenciada, os vencimentos da servidora vêm sendo reduzidos em 1/3 desde julho.

Sem esclarecimentos sobre o motivo real de tais práticas, o parlamentar espera que a justiça, ao contrário da perseguição política, impere no município. “Assim, nobres deputados, queremos dar ciência a vossas excelências dessas práticas negativas de um prefeito incapaz de compreender o novo Brasil e a nova Bahia, e afirmar à vereadora Idalina que nosso mandato parlamentar estará sempre na linha de frente em defesa da plena liberdade do exercício do mandato parlamentar. Quem sabe, e eu assim espero, o prefeito se sensibilize e passe a simplesmente, cumprir a lei”, destacou Emiliano José.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114974 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.