Deputado Targino Machado critica aprovação do projeto que altera a Lei Ambiental do Estado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira, o Projeto do Executivo, que altera a Lei Ambiental do Estado (PL 19.552/2011), desagradou parte dos parlamentares na Casa. O deputado Targino Machado, líder do bloco PRP/PTN/PSC, criticou a postura do governo, que, aprovando o citado projeto, prejudicará diversas famílias baianas, causando danos irreversíveis ao meio ambiente.

Para ele, tem que haver preservação para se manter a vida. “A primeira discordância que tenho a este projeto, que altera a legislação ambiental do nosso estado, é a forma que ele tramitou em regime de urgência. O meu partido tem como bandeira a defesa intransigente da vida e não pode haver vida sem preservação do meio ambiente. Mas há de merecer esse projeto um remédio jurídico para corrigir as mazelas perpetradas contra o meio ambiente. Sou contra ao projeto”, disse.

De acordo com Targino, as mudanças realizadas não foram necessárias para convencê-lo a votar a favor dele. “Entendo que as modificações realizadas no projeto diminuíram as mazelas que nele estão, mas não houve uma mudança substancial que me deixe tranquilo para votar a favor dele”, afirmou.

O projeto é considerado um cheque em branco para os empresários. Isso porque, de acordo com a proposta do governo, o empreendedor vai preencher um formulário pela internet, se auto concedendo a respectiva licença e, com isso, será de responsabilidade dos órgãos estaduais fiscalizarem se ocorrer um problema ambiental.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).