Deputado estadual e líder do governo e da maioria, Zé Neto avalia desempenho da ALBA em 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante discurso no encerramento dos trabalhos da 17ª Legislatura, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), ressaltou o importante momento vivido na Bahia com os avanços realizados por meio da afinação política do governador Jaques Wagner e da presidenta Dilma Roussef.

Para o deputado, a maior lição foi saber ouvir cada Líder de Partido e cada deputado no intuito de achar as melhores soluções para os problemas que afligem a sociedade baiana.

O parlamentar ressaltou ainda a importância do Bloco da Oposição na construção do debate. Segundo ele, a possibilidade de melhorar projetos de Governo, independentemente de partido, contribui para manter diálogos construtivos para o Estado. Ele ainda agradeceu a confiança que recebeu da Bancada a qual lidera.

“No meu ponto de vista, esse foi o ano mais positivo da Casa nos últimos nove anos. Eu vi, durante este ano, as Comissões funcionarem regularmente, vi este Plenário ter quóruns históricos. Vi o debate do Planserv, polêmico, espinhoso, mas que foi um debate necessário, inclusive para que pudéssemos ampliar e modificar projeto de Governo. No meu ponto de vista, esse é um dos maiores avanços deste período democrático, deste período republicano iniciado pelo Governador Jaques Wagner à frente do Poder Executivo, e comandando a Maioria na política do Estado”, avaliou Zé Neto.

O líder governista ainda disse que o Poder Legislativo é o espelho do que existe na sociedade. “Sabemos exatamente o que acontece em cada canto do Estado, e por ser o Poder mais aberto, somos, sem nenhuma dúvida, o poder mais criticado. Esta Casa é, hoje, para a Bahia a Casa do debate”, observou ao lembrar o episódio em que o Movimento dos professores das Universidades Estaduais, juntamente com estudantes, foi recebido pelo Parlamento com toda a estrutura, dando espaço à manifestação popular, fato considerado por ele como “um ganho histórico sem precedentes”.

Ele ainda lembrou o processo de discussão e aprimoramento do Projeto de Lei que altera a Política Estadual de Meio Ambiente. Este PL foi amplamente discutido, tendo sido modificado diversas vezes. Para se ter ideia, das 25 emendas acatadas, 14 foram da Oposição. “Muito nos resta para a construção democrática do nosso Estado, muito nos resta para construir, cada dia mais, uma Bahia mais justa, já que encontramos este Estado ainda em uma condição muito distante do que queremos para o nosso povo”, apontou Zé Neto.

Ao encerrar seu discurso, ele aludiu a importância do momento político atual para a vida dos brasileiros. “A nossa presidenta Dilma Rousseff, juntamente com o nosso governador Jaques wagner, está dando a regra e o compasso para que tenhamos um país respeitado no mundo, e que logo chegará à quarta posição em termos econômicos mundiais, e uma Bahia que está entre os quatro estados de maior procura de investimentos e está entre os três estados mais importantes do Brasil na geração de emprego e renda e novas economias”, lembrou o líder da Maioria ao parabenizar o parlamento baiano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120470 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.