Deputado Carlos Geilson alerta: Não podemos permitir que a criminalidade do sudeste seja transferida para a Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A possibilidade da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) estar envolvida nos ataques a ônibus que aterrorizaram a população de Porto Seguro, nesta quarta-feira (30/11/2011), foi admitida pelo delegado Evy Paternostro, da 23ª Coorpin.

Ainda neste mês de novembro, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) chamou a atenção do governo estadual para a necessidade de agir de forma contundente contra a vinda da criminalidade de outros estados para a Bahia.

“Com as ações da polícia no Rio de Janeiro e São Paulo, a violência no Nordeste aumentou. O governo da Bahia precisa atuar, sair dessa postura passiva e agir de forma contundente como está sendo feito nesses outros estados”, frisou.

Geilson lembra que apenas 10 bandidos da quadrilha do traficante Nem foram presos durante ação policial na Favela da Rocinha, enquanto outros 300 conseguiram fugir e hoje, provavelmente, estão em estados do Nordeste, como a Bahia, que não reage contra a entrada do crime organizado.

“O delegado o delegado Evy Paternostro disse que os ataques em Porto Seguro foram ordenados pelo traficante André Márcio de Jesus, conhecido como o Buiú, que está foragido desde 2010. Não podemos permitir que a criminalidade do sudeste seja transferida para a Bahia”, frisou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114991 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.