Deputada Graça Pimenta subscreve liminar contra o aumento nos pedágios Ação foi impetrada em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em defesa dos cidadãos que trafegam na BR-324, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) subscreveu pedido de liminar solicitando a suspensão do aumento dos valores cobrados nos pedágios na rodovia citada, que está sob concessão da Via Bahia. A iniciativa é fruto de articulação feita entre a bancada baiana no Senado Federal, 12 deputados federais e 30 estaduais.

“A concessionária não pode aumentar os valores como se a rodovia tivesse condições totais de trafegabilidade. Ainda falta muito para que a BR-324 fique nas condições razoáveis para se trafegar com segurança. O que a Via Bahia está fazendo é um desrespeito a todos os cidadãos. Apoio toda iniciativa que for realizada em benefício do povo”, protesta Graça Pimenta.

A ação contra o aumento, que é de 9,33% em média, foi requerida na Justiça Federal em Feira de Santana e deverá tramitar junto com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). Além da Via Bahia, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o diretor do órgão federal, Bernardo Figueiredo, estão entre os réus. O advogado que cuida da ação, Bolivar Costa, estima que a Justiça apresente decisão sobre o caso até a segunda-feira (19/12/2011).

Sobre Carlos Augusto 9460 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).