Deputada Graça Pimenta ressalta importância da ampliação da rede de atenção aos usuários de crack na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Ministério da Saúde (MS) anunciou na sexta-feira (09/12/2011) que vai reforçar, juntamente com gestores locais, a rede de assistência aos usuários de crack e outras drogas no Estado da Bahia. De acordo com o anúncio, serão criados 142 novos leitos e qualificados outros 49, totalizando 191 leitos no Estado. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância da medida.

“Considero muito importante a criação destes novos leitos e a qualificação dos já existentes para ajudar no tratamento aos usuários de crack e outras drogas no Estado.

Muitas pessoas precisam ser assistidas por conta desta droga, que aflige inúmeras famílias e é possível ser vencida se todos se unirem, oferecendo qualidade e acolhimento aos dependentes químicos”, declara a parlamentar.

O MS comprometeu-se a investir R$ 96,7 milhões com esta ação. Os leitos serão criados e qualificados em enfermarias especializadas em álcool e drogas, destinados a internações de curta duração, de 26 novas unidades de acolhimento, sendo 18 destinadas ao atendimento de adultos e oito para crianças e adolescentes.

A ampliação do número de leitos é uma das ações do plano “Crack, É Possível Vencer”, lançado pela Presidência da República, que envolve ações dos ministérios da Saúde, Educação e Justiça.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120764 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.