Deputada Graça Pimenta destaca importância da transmissão em canal aberto do sinal da Tv Assembleia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A TV Assembleia será transmitida em canal aberto. A outorga para seu funcionamento foi aprovada pelo Senado e a assinatura de um termo de parceria e cooperação com o Irdeb está sendo preparada, e envolverá treinamento, co-produção de programas e a utilização da antena da TVE para transmissão, através do canal 20. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) afirma que medida tem grande significado.

“A transmissão do Canal Assembleia através de canal aberto vai proporcionar à população um maior acesso as ações legislativas. Isso vai permitir que a sociedade fique mais informada e acompanhe com maior frequência as sessões ordinárias e extraordinárias, além de se informar sobre as decisões que são tomadas na Assembleia Legislativa da Bahia”, declara a parlamentar.

A previsão é que a nova TV aberta passe a funcionar no segundo semestre de 2012. A concessão do canal de televisão aberto para a AL foi aprovado pela Câmara dos Deputados, através da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Na internet, os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pelo sitewww.canalassembleia.ba.gov.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10031 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).