Deputada Graça Pimenta destaca importância da regulamentação da Região Metropolitana de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

O regulamento da Lei Complementar 35/2011, que institui a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), será elaborado nesta quinta-feira (01/11/2011) durante reunião entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Prefeitura de Feira de Santana e Câmara de Vereadores. A primeira dama feirense e deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância da ação.

“É preciso que este regulamento seja elaborado para que a Região Metropolitana realmente funcione. Tanto Feira de Santana quanto as outras cidades que compõem o grupo possuem um alto grau de interação entre si, dentro do ponto de vista econômico, político e cultural. Portanto, a regulamentação desta lei precisa abordar a administração urbana, o planejamento, a gestão e as responsabilidades da prestação de serviços urbanos para que a interação continue acontecendo”, declara a parlamentar.

A criação da Região Metropolitana de Feira de Santana foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 16 de junho durante Assembleia Itinerante que aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim. Além de Feira de Santana, a RMFS é composta pelos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

As Áreas de Expansão Metropolitana de Feira de Santana são compostas pelos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe. Graça Pimenta apresentou emenda ao projeto solicitando a inclusão dos municípios de Pé de Serra e Antonio Cardoso ao grupo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]