Deputada Graça Pimenta celebra em conjunto com a comunidade do povoado de Santa Luzia, eternização da fé e preservação da história

deputada-graca-pimenta-celebra-em-conjunto-com-a-comunidade-do-povoado-de-santa-luzia-eternizacao-da-fe-e-preservacao-da-historiaMoradores do povoado de Santa Luzia, no distrito feirense de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), juntamente com a deputada estadual Graça Pimenta (PR), celebraram, na manhã deste domingo (18/12/2011), a santa que nomeia a localidade e é padroeira dos olhos. Realizada na igreja dedicada à santidade, a celebração emocionou a parlamentar.

“Muito bonito ver a devoção que as pessoas têm por Santa Luzia. O santuário dedicado à padroeira dos olhos possui 355 anos de existência. Desejo que esta devoção permaneça viva no coração das pessoas, pois além de eternizar o amor de Deus, a festividade preserva também a história local”, revela.

O Tríduo de Santa Luzia, cujo tema foi “Com Santa Luzia, te deputada-graca-pimenta-celebra-em-conjunto-com-a-comunidade-do-povoado-de-santa-luzia-eternizacao-da-fe-e-preservacao-da-historiapedimos Senhor, reaviva o teu dom em nós”, teve início na quinta-feira (15/12/2011). A festividade foi encerrada neste domingo com alvorada, missa, louvor, batismo e leilão. Graça Pimenta participou da festividade acompanhada do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e recebeu os cumprimentos da população.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).