Deputada Graça Pimenta apresenta indicação ao governador para isenção da cobrança de ICMS para representantes comerciais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A isenção na cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS – nas operações comerciais destinadas a aquisição, por representantes comerciais, de veículos com tecnologia “flex” foi tema de indicação apresentada pela deputada estadual Graça Pimenta (PR).

A parlamentar apresentou o documento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) para ser encaminhado ao governador Jaques Wagner. Segundo Graça Pimenta, os representantes comerciais, categoria composta por profissionais que tem como principal atividade intermediar o relacionamento comercial entre o produtor ou fornecedor de um determinado produto e o cliente, na sua essência continuam sendo “viajantes”.

“Esta categoria é composta de micro empresários e profissionais cuja receita média anual não oferece condições para a aquisição de um automóvel, sua principal ferramenta de trabalho, para o desenvolvimento das suas atividades de maneira eficiente e produtiva”, declara a parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]