Depois do Copom, Caixa Econômica e Banco do Brasil anunciam redução em taxas

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou a terceira redução seguida de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução em suas taxas.

A Caixa divulgou que vai reduzir os juros de suas operações em até 1 ponto percentual para pessoas físicas e até 0,6 ponto percentual para empresas.

Segundo o vice-presidente de Finanças e Mercado de Capitais da Caixa, Márcio Percival, as reduções fortalecem sua política de ter sempre as melhores taxas do mercado. Não especificou, porém, que 1 ponto percentual no cheque especial ou no cartão de crédito é insignificante em relação a 0,5 ponto percentual na taxa Selic, de 11,5%.

Percival disse ainda que “o aumento do crédito e a redução de juros são importantes instrumentos para manutenção dos níveis de produção, de emprego e renda; especialmente neste contexto de desaceleração da economia mundial”.

O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de amanhã (1º). As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício, de 5,31% para 5,27% no Crédito Automático e de 4,51% para 4,47% no Crédito 13º Salário.

No caso de empresas, o Giro 13º Salário baixará de 1,39% para 1,35% ao mês, o Giro APL e o Giro Saúde passarão de 1,70% para 1,66% e o Capital de Giro Mix Pasep cederá de 2,25% para 2,21%.

*Com informações: Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.