Denúncias levam Governo a intervir na 3º Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Após denuncias de populares e políticos sobre supostas irregularidades, Maurício Botelho, diretor-geral do DETRAN-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), determinou a criação da Força-tarefa, grupo composto por dez servidores, com o objetivo de fiscalizar a prestação de serviços na 3ª CIRETRAN (3º Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana).

Várias irregularidades serão apuradas, entre elas a facilidade em adquirir a 1ª habilitação, a inobservância das regras nos exames de rua e problemas na vistoria de veículos.

O interventor da 3ª CIRETRAN, Oswaldo Moura, informou que inúmeros problemas foram detectados e que medidas como transferência de servidores e encaminhamento do caso para a Delegacia de Polícia já foram tomadas para evitar a continuação dos erros.

Buscando a normalização dos processos realizados na 3ª CIRETRAN uma servidora (que não teve o nome identificado), suspeita de irregularidades, foi exonerada. Os exames de rua também sofreram mudanças, para evitar novos erros.

Segundo Oswaldo Moura, o então coordenador da 3ª CIRETRAN, Carlos Eduardo Guimarães, que está de férias, não está envolvido nas irregularidades e colabora com as investigações.

O interventor diz ainda que não sabe qual procedimento será utilizado para conclusão do caso, isso só será possível ao final das investigações.

*Reportagem: Jéssica Coutinho | Edição: Carlos Augusto | *Com informações do Jornal A Tarde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121639 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.