Ideli Salvatti reitera apoio do Governo Rousseff ao ministro Fernando Pimentel

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reiterou ontem (12/12/2011) o apoio do governo ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que enfrenta denúncias de tráfico de influências por consultorias prestadas em 2009 e 2010. Segundo a ministra, Pimentel tem prestado os esclarecimentos necessários e conta com o apoio da presidenta Dilma Rousseff.

“Ele tem o apoio da presidente e a acompanhou em uma viagem importante, neste fim de semana, à Argentina”, disse Ideli, referindo-se à viagem de Dilma a Buenos Aires, para assistir à cerimônia de posse da presidenta Argentina, Cristina Kirchner.

Ideli ressaltou que Fernando Pimentel prestou as consultorias em um período em que não ocupava cargos públicos e lembrou que foram rejeitados requerimentos para que ele prestasse esclarecimentos no Congresso Nacional. Para ela, os líderes têm considerado “satisfatórias” as explicações dados pelo ministro, não havendo, por isso, “necessidade de levar o assunto para o Congresso”. Ideli fez as declarações após participar da reunião de coordenação política com a presidenta Dilma, ministros e líderes de partidos da base aliada.

No último dia 9, durante a viagem à Argentina, o ministro Fernando Pimentel disse que “as explicações [sobre seu suposto envolvimento em tráfico de influência] que tinham que ser dadas foram dadas”.

Sobre Carlos Augusto 9399 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).