Carlos Santiago Venas foi morto a tiros neste domingo no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana

Na noite deste domingo (18/12/2011) Carlos Santiago Venas, 44 anos, que morava no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foi morto a tiros que atingiu a cabeça.

A vítima estava sentada no bar denominado “Cardoso drink’s,” quando dois homens em uma motocicleta chegaram atirando. Um lavrador que estava no bar foi baleado no braço e na barriga, foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). A vítima foi identificada como Luiz Alberto Santos, 60 anos, morador da fazenda Retiro no mesmo distrito.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Movimentação no DPT 

O soldador Francisco Ademar de Melo, morava no município de Teofilândia morreu vítima de enforcamento na noite de domingo (18/12/2011). Não há detalhes na ocorrência policial.

Suícidio

Sergio Freitas da Rocha, morador do conjunto Feira IV em Feira de Santana cometeu suicídio por enforcamento na mesma noite. O corpo foi encaminhado da residência da vítima para o DPT para ser necropsiado.

Colisão com vítima 

Adriano dos Santos Lima, 4 anos que morava no município de Macajuba morreu na emergência do HGCA. Segundo ocorrência, o garoto estava no interior de um veículo que se envolveu em um acidente automobilístico.

Acidente 

Morreu em decorrência de um acidente automobilístico na noite deste domingo (18/12/2011), Messias Santos de Jesus, 49 anos. Ele morava no bairro da Paz em Salvador e segundo boletim de ocorrência, a vítima estava internada na emergência do HGCA.

Acusado de assalto morre vítima de tiro no Feira VII 

Um homem morreu na tarde deste domingo (18/12/2011) depois de ter arrombado o frigorífico Vilas Boas no conjunto Feira VII, em Feira de Santana. Ao tentar fugir ele foi baleado por uma pessoa e tentou pedir socorro em um bar, onde morreu.

Segundo informações de moradores do conjunto, depois de ter praticado o arrombamento, o homem pulou vários muros de residências, sofrendo vários cortes pelo corpo, além de ter sido mordido por um cachorro. Ele ainda sofreu uma facada desferida por uma pessoa não identificada. A polícia também não identificou quem atirou no assaltante que trajava camisa vermelha e short preto, aparentando 30 anos.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no bar próximo a rua Comendador Gomes, onde o homem morreu. A morte foi constatada por uma equipe do SAMU. Um médico informou que um dos cortes atingiu a veia orta da vítima, provocando uma grande perda de sangue.

O crime será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio. O corpo permanece ainda no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para identificação de familiares nas próximas horas.

Ex- presidiário baleado em seresta morre no HGCA 

Morreu na manhã deste domingo (18/12/2011) na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Carlos Augusto Silva Teles, 21 anos, que morava na rua Osvaldo Requião, 154 no bairro da Rua Nova.

Segundo os familiares, o ex presidiário passava pela seresta da Vitória na rua Conselheiro Franco quando foi atingido por um tiro . O autor do tiro não foi identificado.

O crime será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Jovem comete suicídio em viaduto 

Na manhã deste domingo (18/12/2011), a Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de um homem que cometeu o suicídio por razões desconhecidas.

Segundo o boletim de ocorrência policial, Helio Prates Rodrigues, 33 anos, residência ignorada teria se jogado de cima do viaduto do Cajueiro, localizado na BR 324.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Homem morre atropelado na BR 324 

Ainda permanece no DPT o corpo de um homem aparentando 30 anos, cor parda, trajando camisa preta e bermuda morrom. A vítima foi atropelada por um veículo demais dados ignorados na BR 324 no bairro do Tomba.

O fato ocorreu nas imediações do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana no final da tarde de sábado (17/12/2011).

Movimentação no DPT 

Acidente

O Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana realizou a necropsia do corpo do pedreiro José Alves, 69 anos, que morava na rua 2 de julho no município de Itaberaba.

A vítima morreu na unidade de saúde do HGCA neste domingo (18/12/2011). Segundo ocorrência policial, o idoso estava internado em decorrência de um acidente automobilístico. Não há detalhes onde ocorreu a colisão de veículos.

Afogamento 

Na mesma manhã, outra necropsia foi realizada no DPT. A vítima foi identificada como Raimundo Dilton Olegário da Silva , 33 anos que morava no município de Ruy Barbosa. Os parentes informaram que o afogamento ocorreu na tarde de sábado (17/12/2011) em lagoa na fazenda Riachuelo, onde morava o jovem.

Idoso morre afogado no Rio Jacuípe

Manoel Reis da Silva, 84 anos, que residia na cidade de Serra Preta morreu afogado na tarde desta sexta-feira (17/12/2011), nas águas do rio Jacuípe no mesmo município.

O corpo foi resgatado e encaminhado durante a noite para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Ocorrências do HGCA

Atropelo

Adriana Araújo Pessoa, 30 anos, moradora da rua Guararapes,no bairro Baraúnas, foi vítima de acidente quando viajava de carona em uma motocicleta. Segundo a ocorrência, a jovem caiu e foi atropelada na avenida Eduardo Fróes da Mota, por um veículo Uno cor prata, de placa JRJ-9084,que fugiu sem prestar socorro.

Tentativas de homicídio 

JoiltoN Mendonça, 34 anos, morador da rua Mundo Novo, no distrito de Maria Quitéria, foi vítima de uma facada nas costas, nesta sexta-feira (16/12/2011). Segundo a ocorrência, a companheira Cristina Bispo Pereira foi a autora da agressão. Os motivos da agressão não foram citados pela vítima que foi socorrida até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Geoane Ramos Barros, 23 anos, moradora da 2ª Travessa Concórdia, no Caseb foi atingida com um tiro que tingiu seu maxilar. Os tiros foram disparados, por duas pessoas identificadas como “Beca” e “Isaias”, conforme boletim de ocorrência hospitalar.

Darlene da Conceição Araujo, 37 anos, moradora do município de Mundo Novo recebeu uma facada nas costas. Segundo a polícia, o marido é acusado de ser o autor da agressão após uma confusão no interior da residência.

Quadrilha que roubou mais de 500 botijões de gás é desarticulada pela Decargas 

A polícia desativou um esquema de receptação de gás liquefeito ao apreender nas últimas 48 horas, nos municípios de Pé de Serra e Camaçari , Região Metropolitana de Salvador.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), foram apreendidos 500 botijões de gás, roubados há quatro dias de um caminhão de entrega, na BA-042 (Estrada do Feijão).

O comerciante Vivaldo de Jesus Almeida, proprietário de uma revenda e também autor de roubos a carga, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça nesta sexta-feira (16/12/2011). Cem botijões estavam na localidade de Santo Agostinho, em Pé de Serra, num posto de combustível pertencente a Vivaldo, que está sendo procurado.

No depósito da empresa Supergásbrás, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, os policiais apreenderam, na quinta-feira (15/12/2011), 200 botijões roubados e revendidos por Vivaldo ao microempresário Jozimar Rodrigues da Silva, autuado em flagrante por receptação.

Em depoimento, ele afirmou que adquiriu a carga de dois homens, a bordo de um caminhão Mercedes Benz vermelho, com os quais já realizava negócios há mais de um ano, sem desconfiar que tratava-se de produto de origem ilícita.

Em outro depósito em Camaçari, o Mangabas Gás, foram encontrados mais 200 botijões. O estabelecimento pertence a Antônio Ribeiro de Queiroz, também autuado por receptação. O comerciante afirmou na delegacia ter comprado os botijões em mãos de dois homens, identificando um deles como Vivaldo de Jesus Almeida.

Cachaça 

As investigações apontam Vivaldo como o líder de uma quadrilha especializada em roubo de botijões de gás, que, após render motoristas de caminhões de entrega nas estradas, transfere tudo para o caminhão, revendendo o produto para comerciantes do setor.

“Os motoristas assaltados são obrigados a ingerir cachaça pelos ladrões, que os abandonam em locais desertos.”, apurou o delegado titular da Decarga de Feira de Santana , João Rodrigo Uzzum, que busca identificar os comparsas de Vivaldo de Jesus Almeida.

Mãe é acusada de surrar a filha com fio de carregador de celular 

Uma garota de cinco anos compareceu na manhã desta sexta-feira (16/12/2011), no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana acompanhada pelos avós para realizar exame de corpo de delito.

A mesma história que a garota contou na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) repetiu à reportagem do Blog Central de Polícia. Ela disse ter sido agredida pela mãe. A menina não poupou palavras e disse que a surra que levou foi porque queria brincar de bicicleta e o pedido não foi atendido. “Ela me bateu com fio de carregador de celular, doeu muito. Ela disse para que eu não saísse de casa para ninguém ver as marcas no meu corpo. Mamãe disse: ‘se alguém perguntar o que foi isso, diga que foi o cachorro’, contou a criança ao repórter Denivaldo Costa da Rádio Subaé AM. O avô, Luiz Carlos Vasconcelos Pinto, informou que as marcas em várias partes do corpo da neta não aparentam ser recentes.

Segundo ele, a ex-nora Daniela Santana Reis, 27 anos foi a autora da agressão e teria escondido a filha por alguns dias em casa com medo de ser denunciada. O comerciante disse à reportagem que a menina saiu com a avó para as compras do natal e quando as roupas estavam sendo experimentadas observou as marcas da agressão em várias partes do corpo.

O fato foi comunicado às autoridades policiais e ao Conselho Tutelar do município.“Ela (a mãe) está separada do meu filho e nós já estávamos desconfiados dos maus-tratos com a criança, que permanece ainda com a guarda da mãe. As marcas do corpo da menina são de fio de carregador de aparelho celular e estão visíveis no pescoço, costas braços e nas pernas e outros lugares”, finalizou o comerciante Luiz Carlos, enfatizando que teme que algo de ruim aconteça com a sua neta.

Polícia prende quadrilha acusada de roubo de veículos 

A Polícia Civil de Feira de Santana desarticulou uma quadrilha acusada de roubo de veículos em várias cidades da Bahia. Entre os presos estão Kleber Escolano de Almeida, conhecido como “Binho”, dono de uma auto peças na Rua de Aurora, no centro de Feira, e o segurança dele, Ailton Cesar de Oliveira Silva, vulgo “Mão de Ferro”.

Também foram detidos: José Luciano da Conceição Oliveira e Rafael Pinto da Costa, conhecido como “Rá”, que segundo a polícia fez parte da facção criminosa 5ª Elite, do bairro Rua Nova, grupo envolvido em tráfico de drogas. Todos foram presos na noite de ontem e apresentados à imprensa nesta sexta-feira (16/12/2011).

Com a prisão dos acusados a polícia recuperou um caminhão tomado de assalto no último dia 6 de dezembro, em Iaçú e um Mercedes Benz roubado em Milagres. A polícia também investiiga a origem de uma caminhonete Hilux, de uma motocicleta e de um veículo Corola.

O delegado Ricardo Brito informou que José Luciano e Binho são acusados de participação em um homicídio ocorrido no bairro Cidade Nova. Segundo o delegado, os acusados roubavam os veículos e desmanchava para vender as peças em um ferro velho de “Binho”. No local, foram encontrados três dos acusados, sendo que dois deles estavam armados com pistolas.

Acusados de roubar motocicletas são preso em Tanquinho 

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (15/12/2011) no município de Tanquinho. Eles são acusados de roubo de motocicletas em Feira de Santana.

Após investigações da Polícia Civil, os presos foram identificados como Agnaldo Leite da Silva Neto, 19 anos, morador do bairro Parque Ipê, e o comparsa, Adriano Assis Barbosa, 21, morador do bairro Liberdade.

Eles são acusados de terem tomado de assalto várias motocicletas, nos bairros Subaé e Tomba, além do distrito de Humildes, onde foram roubadas duas motos Biz, CG 125 e Bros.

Os acusados foram presos com várias garotas no interior de um veículo Corsa em um bairro de Feira. Durante a revista os agentes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) encontraram um revólver de calibre 38, usado nos assaltos .Gerúsio Pinto da Silva, 25 anos, residente em Conceição do Coité, foi apontado pela polícia, como o receptador. Ele foi preso e confessou que cada moto era vendida por R$ 600, e o dinheiro era dividido entres eles.

Dois homens são baleados em bar no Areal 

Duas pessoas foram atingidas por tiros na noite desta quinta-feira (16/12/2011) em um bar no bairro do Areal, em Feira de Santana. Flávio Ramon de Freitas Nascimento, de 19 anos, morador do distrito de Humildes, e Agenor Falcão Bastos, de 29 anos, que mora no bairro Tomba, estão internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo o plantão policial do HGCA, as vítimas informaram que os tiros foram disparados por um homem que estava em um veículo Corsa, de cor prata, e que já chegou no bar atirando. Os motivos não foram revelados. Flávio Ramon foi atingido por um tiro no rosto e Agenor ficou ferido no braço.

Outras ocorrências 

Nas últimas horas, outras duas pessoas foram atendidas no HGCA vítimas de tiros

Fabrício Gonçalves de Jesus, de 22 anos, foi atingido por três tiros no braço e no tórax. Segundo o jovem, o autor do crime foi um homem conhecido como “Lua”, que mora na Expansão do conjunto Feira IX. O fato aconteceu na Rua dos Guaranis, no bairro Rua Nova.

Outra ocorrência envolveu Gabriel da Silva Mascarenhas, de 36 anos, que foi baleado quando estava no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. No hospital, a vítima informou que os tiros foram disparados por um homem que tentou assaltá-lo. Morador de Conceição do Coité, Gabriel foi atingido por dois tiros no tórax e na perna.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.