Campus da UNEB de Alagoinhas realiza preparatório para Fórum Internacional de Crítica Cultural

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Agentes culturais, gestores, pesquisadores e estudantes brasileiros e estrangeiros vão se reunir, entre os dias 8 e 9 de dezembro (2011), no Campus II da UNEB, em Alagoinhas, para o Pré-Fórum Internacional de Crítica Cultural.

A iniciativa, que tem como tema Reparações: dramatizando ordens de despejo linguístico, cultural e territorial, é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica) do campus.

Os interessados em prestigiar o evento podem garantir participação até o primeiro dia de atividades, com a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis. Os produtos arrecadados serão repassados para instituições beneficentes do município.

A programação reúne conferências, debates, grupos de discussão e outras atividades culturais, a exemplo da Feira de Artes Econômico-Solidária, que acontecerá em paralelo ao evento, na qual aproximadamente 60 artistas vão apresentar suas criações.

Entre os convidados do pré-fórum, destaque para o pesquisador peruano Jorge Gasché e para o professor Eduardo de Assis Duarte, da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg).

Apoiam o pré-fórum as secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Educação (SEC), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e o Colégio Territorial Agreste de Alagoinhas e Litoral Norte.

Fórum internacional

O I Fórum Internacional de Critica Cultural acontece entre os dias 28 de novembro e 1° de dezembro de 2012, com o mesmo tema do pré-fórum.

Reconhecidas personalidades científicas do cenário nacional e internacional já confirmaram presença no evento, a exemplo do professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal), Boaventura Sousa Santos.

Mais informações no site www.uneb.br.

Serviço 

O que: Pré-Fórum Internacional de Crítica Cultural.

Quando: de 8 a 9 de dezembro.

Onde: no Campus II da UNEB, em Alagoinhas.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).