Bandidos armados assaltam fingindo falsa blitz na BR 116 Sul

A Polícia Civil de Feira de Santana registro dois assaltos na BR 116 Sul na noite desta terça-feira (27/12/2011). As vítimas prestaram queixa no Complexo Policial de Feira de Santana na delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR).

O primeiro assalto ocorreu no final da tarde, por voltas das 17 h nas imediações da ponte do rio Paraguassu no município de Santo Estevão.

Segundo ocorrência, quatros homens encapuzados com armas de grosso calibre, interceptaram a camionete Amarok, placa EYR 9626, licença de São José dos Campos (SP), que era conduzido por Apolinário Zeferino dos Santos.

A vítima contou na delegacia, que os homens estavam parados na estrada e chegaram a ligar o giroflex, fingindo ser policiais. Ao parar na pista, foi rendido por homens encapuzados que levaram documentos, celulares e a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) e o veículo.

Na fuga os elementos levaram a filha e prima da vítima como refém, mas liberaram a poucos metros do local do assalto.

Outro assalto 

O segundo assalto ocorreu a noite no bairro da Pedra do Descanso quando Sirlene Dias Santos Sampaio acompanhado do marido Francisco Lucinaldo foram roubados após pedirem informações a um grupo de oito jovens.

Segundo a vítima, dois homens que estavam armados anunciaram o assalto e levaram o veiculo Fox, prata, placa DCC 1646 licença de São Paulo.

A família seguia para o município de Brejo Santo, no estado de Ceará. Eles perderam para os bandidos vários celulares, dinheiro, roupas, cartões de crédito além de documentos dos filhos do casal que estavam no veículo.

Mulher morta com um tiro no rosto 

Maria de Lurdes Silva de Oliveira, 25 anos, que morava na rua Ibirapitanga no município de Andaraí foi morta com dois tiros no pescoço e no rosto. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (27/12/2011).

Segundo ocorrência policial, o corpo da vítima da jovem foi encontrado próximo de uma lagoa, a 2 km da sede do município. Os familiares informaram que a vítima teria saído com um desconhecido.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para se necropsiado.

Polícia elucida crime de adolescente no Expansão Feira IX 

Os policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza descobriram a autoria do crime que vitimou o garoto de 14 anos, Ivan dos Santos Silva, que morava na Via Principal 34, Travessa 18, na Expansão do Feira IX.

O crime ocorreu no último sábado (24/12/2011), na Expansão do Feira IX foi praticado por um adolescente de 17 anos.

O menor confessou o crime na presença dos policiais. Ele já foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Sócio Educativo Juiz Melo Matos, localizado em Feira de Santana.

“Houve uma rixa anterior e com medo de ser vítima, praticou o delito”, disse o delegado ao repórter de radio Subaé.

Motorista de ônibus é morto a tiros em Serrinha 

Por volta das 4h da manhã desta terça-feira (27/12/2011), foi assassinado com três tiros o jovem Jhalerson Mota Santos 21 anos, que morava na rua das Flores, no bairro Colina da Mangueiras, no município de Serrinha.

Parentes informaram que o motorista de ônibus foi assassinado na frente da residência por dois homens que fugiram em uma motocicleta.

“Jarlison estava retirando o veículo da garagem quando foi surpreendido”, disse um parente à reportagem.

O jovem morto era responsável pelo transporte de estudantes universitários do município de Serrinha para Feira de Santana.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

Caminhão com carga de cerveja tomba na BR-116 Sul 

Na manhã desta terça-feira (27/12/2011), um caminhão, placa JMG-9617/Itaberaba, que transportava uma carga de cerveja da cidade de Alagoinhas até Santo Estevão, sofreu um acidente e o carregamento tombou na pista.

O veículo trafegava pelo Anel de Contorno sentido Hospital Geral Clériston Andrade, e quando o condutor fez a curva na saída do viaduto para seguir pela BR-116, a lona que protege a carga não suportou o peso e rompeu, deixando o carregamento exposto, o que facilitou a queda.Equipes da Via Bahia e da Polícia Rodoviária Federal foram deslocadas até região do acidente, para controlar o tráfego, que parcialmente estava lento, mas já voltou a normalidade. Apesar das viaturas, o socorro não evitou que as sobras da carga fossem saqueadas por populares.

Espancamento 

Almiro Santos Nascimento, 43 anos, morador do bairro Aviário foi vítima de espancamento e pedradas no tórax. Segundo Almiro, a agressão foi praticada por um homem conhecido como “Negão’’, em um bar. Segundo a vítima, o agressor tinha a finalidade de praticar um assalto contra ele. 

Acidentes 

Elmo Andrade Coelho, 30 anos, foi vítima de acidente quando estava na BR-324. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima do capotamento até o Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (26/12/2011).

Rogério Maia Nascimento, 28 anos, morador do Parque Lagoa Subaé foi vítima de acidente de veículo na avenida Eduardo Fróes , próximo ao Hospital Estadual da Criança (HGE) .

Jocivaldo Luiz Andrade Silva, 28 anos, morador do bairro do Aviário foi vítima de acidente de moto na BA-502, que liga Feira de Santana ao município de São Gonçalo dos Campos.

Caminhão atropela e mata lavrador na BR 116 Sul 

Francisco Conceição Machado, 39 anos, que morava na fazenda Longa, na zona rural do município de Santo Estevão, morreu atropelado na noite desta segunda-feira (26/12/2011).

Segundo ocorrência policial, a vítima estava na BR-116 Sul, KM 458, no município de Santo Estevão quando foi colhido por um caminhão de dados ignorados.

O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111196 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]