Banco do Brasil instala sua oitava Superintendência Regional na Bahia, no município de Lauro de Freitas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A partir do dia 2 de Janeiro de 2012, o Banco do Brasil instalará sua oitava Superintendência Regional no Estado da Bahia. A Superintendência Regional de Lauro de Freitas, terá 45 agências sob sua jurisdição, boa parte delas em municípios localizados na Região Metropolitana de Salvador e no Litoral Norte baiano, a exemplo de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Conde e Lauro de Freitas, que empresta o nome à nova superintendência.

A criação da nova regional é consequência natural do sensível crescimento econômico experimentado pela Bahia nos últimos anos, levando o Banco do Brasil a ampliar o número de funcionários, agências e pontos de atendimento. “A instalação desta nova superintendência regional vem ratificar a histórica parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado, representando o contínuo investimento no potencial econômico e social da Bahia.”, afirma Edson Pascoal Cardozo, Superintendente Estadual do BB na Bahia.

O Banco do Brasil possui a maior rede de atendimento bancário no Estado da Bahia, 37%, com 356 unidades, distribuídas em 354 municípios. Em 2012, mais 10 agências serão inauguradas. De janeiro a novembro de 2011, cerca de 900 novos funcionários concursados foram empossados para reforçar o atendimento no Estado, o que representa um incremento de 20% no quadro.

Como operador oficial do Banco Postal, a partir de janeiro de 2012, a instituição passará a estar presente em 100% dos municípios baianos.

O Estado da Bahia ainda conta com mais sete superintendências regionais do Banco do Brasil, com sedes em Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, e uma superintendência especializada no atendimento ao Poder Público Estadual e municipal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).