Aumenta interesse dos servidores pelo PLANSERV

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Somente de setembro a dezembro deste ano, mais de 9.500 novos beneficiários solicitaram inclusão no plano

O Planserv, Plano de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia, já possui mais de 466 mil beneficiários (o que o faz responder sozinho por aproximadamente um terço da movimentação financeira do mercado baiano de saúde suplementar) e esse número continua a crescer. Desde que passou por mudanças administrativas, como a implantação do Sistema de Contribuição com Co-Participação dos usuários, o plano ampliou o atendimento e novos servidores aderiram ao serviço. O deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, foi um dos defensores das alterações e comemora o sucesso produzido por essas mudanças.

A maior prova de que os ajustes foram acertados reside no crescimento que o Planserv teve após a aprovação da Lei que estabeleceu as mudanças: somente de setembro a dezembro, 9.520 novos beneficiários solicitaram inclusão no plano. Esse aumento reflete também o interesse e a satisfação do servidor em possuir uma assistência de qualidade e voltada para toda a família. Em setembro o Plano também comemorou a inclusão de 35 mil netos e para melhorar a assistência às crianças de até 12 anos de idade lançará um programa especial na área de pediatria.

Segundo a Secretaria de Administração da Bahia, em 2011, o Governo Estadual investiu R$ 14 milhões em consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos. Esse montante superou o de 2010, quando os investimentos foram de R$ 12 milhões.

Segundo Zé Neto, “o Planserv é um dos melhores planos de saúde do Norte-Nordeste, sendo o segungo maior plano do Nordeste e responsável por um terço de todos os planos da Bahia”.

Atualmente, existem 1.544 prestadores de serviços do Planserv, entre clínicas, hospitais e laboratórios, em todo o Estado. Dentre as vantagens oferecidas pelo plano está: a fixação de uma tabela de preços que não varia conforme o envelhecimento do paciente, informatização e segurança dos dados e informações, e ações para a prevenção de doenças.

Vale lembrar que estão isentos de co-participação os usuários em tratamento de doenças crônicas e inscritos em programas de prevenção promovidos pelo Planserv, além de procedimentos decorrentes de acidentes de trabalho. Já crianças e gestantes têm franquia ampliada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]