Audiência pública em Salvador e Vera Cruz apresenta regras para licitação de Transporte Hidroviário

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Regulamentação do trasnporte hidroviário na região é uma bandeira do governo e conta com o apoio do Mandato do deputado Zé Neto. 

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) vai realizar no dia 14 de dezembro (quarta-feira) uma audiência pública para divulgar das regras básicas que irão nortear a licitação para a outorga de concessões de linhas do Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia. O evento acontecerá no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 10 às 12h e é aberto ao público.

No dia 15 de dezembro, será a vez do município de Vera Cruz sediar a segunda audiência pública sobre o assunto. A reunião será na Câmara Municipal de Vereadores, também das 10 às 12h e com entrada franca.

Os interessados em participar das audiências devem se inscrever até esta quarta-feira (07), na sede da AGERBA.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto, um dos principais defensores da regularização do Transporte Hidroviário na Bahia, com um histórico de luta em favor da categoria, acredita que essa medida vai ajudar a promover, sobretudo, ganhos financeiros para a região.

“Esse é um avanço gigantesco no fortalecimento do turismo e da economia baiana, já que o transporte marítimo e hidroviário é um vetor importantíssimo no desenvolvimento do Estado”, observa. O mandato do parlamentar vai acompanhar a reunião.

A empresa que ganhar a licitação vai operar na linha Salvador (Terminal Marítimo da Avenida da França) – Vera Cruz (Terminal Marítimo da Praia do Duro).

Contribuições – as sugestões e contribuições sobre o assunto deverão ser endereçadas à AGERBA, através dos endereços: [email protected], [email protected] e [email protected] Tais informações também podem ser entregues no Protocolo Geral da Agência.

As contribuições recebidas serão disponibilizadas no site da AGERBA no ícone “Audiência Pública”, preservando a transparência do processo.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).