Agentes que combatem crimes contra crianças terão treinamento online

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Curso para profissionais de Justiça tratam de casos envolvendo crianças e menores que testemunharam delitos; módulos foram desenvolvidos pelo Unodc e pelo Unicef 

Duas agências da ONU lançaram um curso gratuito na internet para treinar agentes da lei que combatem crimes contra crianças.

O treinamento, organizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, e o Unicef, oferece 12 módulos para cada profissional da área.

Segunda Vitimização 

O curso que trata de casos de violência contra menores e de crianças que se tornaram testemunhas de crimes foi desenhado para promotores, juízes, assistentes sociais e outros agentes.

De acordo com a ONU, milhões de crianças sofrem com a violência todos os anos. Muitas delas não têm acesso à justiça. Outras experimentam o que se chama de uma “segunda vitimização”.

No curso online, os profissionais aprendem padrões relevantes no combate ao crime infantil, boas práticas no tratamento com as vítimas e outros aspectos.

Dúvidas

Ao fim do curso, a Seção de Justiça do Unodc estará à disposição dos participantes para tirar dúvidas e dar, a quem quiser, o feedback do treinamento.

O conteúdo, que é baseado em direitos humanos, é parte das diretrizes da ONU sobre questões jurídicas envolvendo crianças vítimas e testemunhas de crimes.

Mais informações podem ser encontradas no site do Unodc na internet.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113664 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]