Acidente com ônibus que transportava trabalhadores rurais deixa 33 mortos na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um ônibus na BR-116, na Bahia, causou a morte de 33 pessoas, 31 morreram no local e duas no hospital, além de 13 feridos. A colisão aconteceu na madrugada de hoje (3) perto da cidade de Milagres.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus da empresa TCB, de placa AFM-0946, Santo André (SP), que levava cortadores de cana da cidade de Jateí (no Mato Grosso do Sul) para as cidades de Buíque e Pedra (ambas em Pernambuco), ao todo, que transportava com 44 pessoas. Segundo testemunhas, o ônibus ultrapassava o caminhão baú, de placa LOM-5769 de Porto Alegre (RS), quando foi surpreendido por uma carreta Scania, de placa MCG-0080 de Criciúma (SC), carregada com pó de gesso e que fazia uma ultrapassagem irregular. O ônibus bateu de frente com a carreta e depois se chocou com o caminhão.

A PRF investiga a suspeita de que o ônibus fazia o transporte irregular de trabalhadores rurais para o corte de cana-de-açúcar. Eles tinham saído de Mato Grosso e iam para o trabalho na região canavieira de Pernambuco.

Identificação 

Os corpos das 33 pessoas mortas no acidente estão sendo necropsiados e devem ter suas identificações concluídas neste domingo (04/12/2011). Do total de mortos, 23 foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista e os outros 10, para o IML de Jequié, onde os trabalhos estão mais adiantados.

Os 13 sobreviventes deste acidente foram levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Três deles estão em estado gravíssimo. O motorista da carreta, Márcio Clênio Machado, 55 anos, foi medicado e recebeu alta. Ele deve prestar esclarecimentos na Delegacia local nas próximas horas.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.