Violência contra a mulher será destaque no MAC, através de exposição fotográfica aberta ao público a partir desta sexta-feira

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher ganhará destaque no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), a partir da próxima sexta-feira (25/11/2011), através da exposição fotográfica itinerante “Violência contra a mulher: uma violência sem fronteira”, de Gizelda Alves.

A fotógrafa realizou uma ampla pesquisa sobre o assunto e constatou que o principal problema é a violência doméstica, praticada contra as mulheres especialmente na faixa etária de 16 a 44 anos. A seleção contendo 21 fotografias em preto e branco já visitou diversas cidades do mundo, com o objetivo de divulgar e promover debates sobre a temática. As mulheres fotografadas não foram identificadas, ainda que parte do rosto seja exibido nas imagens.

A programação do lançamento da exposição fotográfica conta ainda com a projeção do filme austríaco “Flor do Deserto”, do diretor Sherry Horman, às 19h00, além de exposições dos artistas feirenses Maristela Ribeiro, Patrícia Martins, Leidi Velame, Léa Maria, Leide Kitai e Laís Oliver, também abordando a mesma temática.

Gizelda Alves é mestre em Ciências Sociais, Ciências da Comunicação e doutoranda em Teoria do Cinema pela Philipps Universität Marburg, Alemanha, e estuda a violência contra a mulher através de pesquisas e documentação fotográfica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.