Universidade Federal do Sudoeste e Centro Sul em pauta

universidade-federal-do-sudoeste-e-centro-sul-em-pauta
universidade-federal-do-sudoeste-e-centro-sul-em-pauta
universidade-federal-do-sudoeste-e-centro-sul-em-pauta
universidade-federal-do-sudoeste-e-centro-sul-em-pauta

A criação Universidade Federal do Sudoeste e Centro Sul da Bahia é tema em pauta na gestão municipal em Vitória da Conquista. Seguindo o exemplo da Universidade Federal do Sul da Bahia e da Universidade do Oeste, o Município pleiteia a criação da instituição que, com a criação de novos cursos e novas vagas de ensino superior, beneficiaria também outras 123 cidades próximas.

Em busca de fortalecer a sua intenção de criar a instituição, o prefeito Guilherme Menezes participou de reunião de prefeitos e vereadores com o ministro da Educação Fernando Haddad. Segundo a prefeitura, é possível tornar o campus da Universidade Federal da Bahia, já existente em Conquista, em sede de uma universidade multicampi. Atualmente, Vitória da Conquista recebe estudantes de todo o estado e a cidade tem se tornado referência na área da educação.

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).