Twitter anuncia nova seção que pode ajudar a gerar mais tráfego a organizações de mídia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Twitter anunciou uma nova seção chamada “top news” que entrará em seus resultados de busca, informou TechCrunch. Uma outra seção parecida, a “top people”, também foi anunciada.

“O fato de que o Twitter está testando isso com resultados de notícias mostra como ele é focado em gerar tráfego para todas as mídias”, escreveu Erick Schonfeld de TechCrunch. Usuários em busca de uma palavra-chave ou frase, como “Obama”, terão como resultado não só tweets com as palavras da busca, mas também manchetes e links que levam a notícias sobre o assunto, explicou GigaOM, acrescentando que o recurso “top news” está só sendo testado e não está disponível para todos os usuários do Twitter.

Uma seção como “top news” pode dirigir mais leitores para sites de notícias, destacou o site Mashable. Enquanto ainda não se sabe como o Twitter vai decidir quais histórias serão dignas de serem linkadas como “top news,” o que está claro é que o Twitter está “deixando de ser um condutor passivo de mensagens para fazer uma curadoria ativa do conteúdo web baseada em tweets,” de acordo com Poynter.

As informações sobre a seção “top news” começaram a se espalhar ainda com o lançamento de outro recurso do Twitter, o “Twitter stories”, que permite que os usuários ultrapassem o limite dos 140 caracteres para contar como o Twitter afetou suas vidas, segundo o PC Magazine. Entre as histórias postadas no “Twitter stories” encontramos o uso do Twitter para mapear casos de assédio no Cairo e para promover a transparência na África.

*Com informações: Knight Center

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]