Salvador: Terreiro de Oxumarê lança site, blog e redes sociais oficiais

Internet possibilita difusão da cultura afrodescendente.
Internet possibilita difusão da cultura afrodescendente.

O Ilé Òsùmàrè Aràká Àse Ògòdó, conhecido como Casa de Òsùmàrè, é um dos mais antigos e tradicionais terreiros de candomblé da Bahia. Ao longo de sua história, contribuiu de modo significativo para preservar e difundir a cultura africana no Brasil.

Diante destes fatores, hoje (30/11/2011), dia do senhor do axé da casa, convidamos a todos os internautas para acessarem nosso novo blog, site e redes sociais (Face book e Twitter). Estes meios de comunicação têm como principal objetivo contribuir no fortalecimento das religiões de matriz africana e será também um espaço para compreender o candomblé e desmitificar conceitos na perspectiva da casa de Oxumarê. Estamos assim estabelecendo um canal direto de diálogo entre a sociedade brasileira e nosso axé.

Agenda

Ilé Axé Oxumarê – Casa de Oxumarê, Sociedade Cultural, Religiosa e Beneficente São Salvador, localizada na Avenida Vasco da Gama, 343, bairro da Federação, antiga Mata Escura, Salvador, Bahia. Foi fundada inicialmente no Calundú do Obitedó, Cachoeira, Recôncavo baiano.

O Que – Lançamento do Site, Blog e redes sociais da Casa de Oxumarê

Quando: 30 / 11/2011

Local: Internet

Horário: 14 horas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.