Sessão plenária elege nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia; desembargador Mário Alberto Simões Hirs é eleito presidente

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Desembargador Mário Alberto Simões Hirs assume presidência do Tribunal de Justiça da Bahia.
Desembargador Mário Alberto Simões Hirs assume presidência do Tribunal de Justiça da Bahia.
Desembargador Mário Alberto Simões Hirs é eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.
Desembargador Mário Alberto Simões Hirs é eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.

O desembargador Mário Alberto Simões Hirs foi eleito, na manhã desta quarta-feira (16/11/2011), presidente do Tribunal de Justiça para o período de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2014.

Trinta e três desembargadores participaram da sessão plenária extraordinária administrativa, na qual foram eleitos, também, os demais integrantes da Mesa Diretora.

Concorreram à eleição, regida pela Resolução n.º 23, de 2009, os desembargadores mais antigos do Tribunal de Justiça, que puderam se inscrever para qualquer um dos cargos.

Para a 1º Vice-Presidência, foi eleito o desembargador Eserval Rocha. Já a desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho será a 2ª vice-presidente do Tribunal.

A Corregedoria Geral de Justiça será ocupada pelo desembargador Sinésio Cabral Filho.

Os dois magistrados inscritos para concorrer à Corregedoria das Comarcas do Interior – Eserval Rocha e Sinésio Cabral Filho – já haviam sido eleitos para outros cargos, o desembargador Antonio Pessoa Cardoso, mais antigo na sequência, foi eleito para o cargo.

A posse dos novos integrantes da Mesa Diretora será realizada em 1º de fevereiro de 2012.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]